quarta-feira, 3 de julho de 2013

Visita de estudo ao Media Lab - Centro Educativo do Diário de Notícias (7 de Dezembro de 2012)

No final do 1.º período, os professores coordenadores do Programa Eco-escolas (Marta Albuquerque), do Clube de Ciências (Orlando R. Gonçalves) e do Clube de Biologia (José Madeira) organizaram uma visita de estudo ao Centro Eucativo do Diário de Notícias - Media Lab, com as turmas 9.º/5.ª e 9.º/7.ª, tendo os alunos do 9.º ano do Clube de Ciências participado também na visita. A visita de estudo contou ainda com a presença da prof.ª de Português da turma 9.º/5.ª, Ana Paula Capela.

A visita de estudo, além de dar a conhecer a história de 145 anos do DN - através de uma breve visita guiada ao edifício do jornal e de um curto filme visionado no auditório -, englobou também a oficina de escrita científica "Falando de Ciências", onde os alunos produziram pequenos trabalhos jornalísticos sobre questões actuais e que fossem do seu agrado, dentro dos temas Ciência, Tecnologia e Ambiente (daí a conjugação de esforços do Clube de Ciências, do Clube de Biologia e do Programa Eco-escolas). 

Esta oficina foi de particular interesse para os alunos do Clube de Ciências, uma vez que os trabalhos de projecto por si desenvolvidos no clube incluíram sempre uma vertente de comunicação dos mesmos (compreendendo um relatório, um póster científico e a defesa pública dos respectivos projectos), com vista à participação na 7.ª Mostra Nacional de Ciência.

As fotografias abaixo documentam a visita de estudo, incidindo sobretudo na participação dos alunos do Clube de Ciências (sendo também visível a presença dos professores coordenadores dos três Projectos/Clubes do Agrupamento Escolar):

Sem comentários:

Enviar um comentário